Amanhã recomeça o período extraordinário da Câmara Municipal de Belém, que têm projetos de grande importância em sua pauta, tais como o Sistema Municipal de Cultura e o Sistema Municipal de Educação. No entanto, a base de sustentação política do prefeito não deixa votar nada enquanto a Câmara não aprovar a transformação da CTBel(Companhia de Transporte) em AMUB(Autarquia da Mobilidade Urbana) e nesta o dispositivo que visa à intocabilidade do presidente da autarquia a ser criada por cinco anos.
Trata-se de um dos mais audaciosos e estapafúrdios golpes políticos tentados por um gestor, pois impõe ao próximo prefeito a presença de alguém de extrema confiança de Dudu. Certamente para comandar o restante das obras do BRT, bem como as licitações que virão em seguida, um negoção de milhões e milhões de reais do qual Dudu quer participar de qualquer jeito.
De minha parte, votarei contra essa maluquice. Mas, não gastarei energias em combate-lo com veemência especial, pois creio ser inócua a aprovação dessa lei ordinária e sua mal intencionada vontade de impor ao próximo prefeito a presença incômoda de Duciomar, afinal, o artigo 94, II, da Lei Orgânica do Município de Belém diz que cabe ao prefeito nomear e exonerar seus auxiliares, logo, não é uma lei ordinária que vai revogar esse dispositivo. Só isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.