sexta-feira, 10 de junho de 2011

Viagem insuportável

A respeito da matéria publicada hoje no Liberal, comentando o desconforto que é viajar nos ônibus de Belém nessa época de intenso calor, lembro que a então vereadora Ana Júlia Carepa apresentou à Câmara Municipal de Belém projeto que obrigava os coletivos a dotarem-se de equipamentos que reduzissem esse desconforto.

Infelizmente, a referida proposta foi arquivada por alegada (mas discutível) inconstitucionalidade. Agora, quando o preço da passagem atinge talvez o seu preço proporcionalmente mais exorbitante dos últimos trinta anos, deixando inclusive de constituir-se a mais barata dentre todas as cobradas pelas capitais brasileiras, talvez fosse hora de se exigir que os proprietários dotem os ônibus de Belém de equipamentos dessa natureza.

Um comentário:

  1. Tens razão Marquinho. Em Ananindeua existe frota de ônibus que não tem a janela de baixo, ou seja, apenas uma janela que fica acima de quem está sentado. Isso é um absurdo para uma cidade quente como a nossa. São veiculos feitos para rodar em clima frios e não em nossa região.
    Marlon George
    Bancário do BASA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.