Vereador conversa com ocupantes |
Hoje pela manhã o Vereador Marquinho compareceu ao Conjunto Jardim Renascer, no bairro do Tapanã, para impedir a reintegração de posse de um terreno onde estão habitadas mais de 500 famílias, sendo deste total 300 crianças, 50 idosos e mais de 20 mulheres grávidas.
O aterro da área foi totalmente retirado pela empresa Transterra, restando apenas um grande buraco, porém, o dono do terreno alega que os responsáveis por esta ação são os ocupantes. A polícia militar esteve no local, mas não cumpriu o mandado de reintegração de posse, que pode acontecer a qualquer momento.
Populares agradecem o apoio do Vereador |
Na opinião do Vereador Marquinho, a decisão da juíza da 2ª Vara Distrital Cívil de Icoaraci, Hellen Bemerguy, foi arbitrária, pois a Justiça não ouviu a comunidade. “É um absurdo que esse tipo de coisa ainda aconteça no Pará. A Juíza tomou uma decisão desumana, sem conhecer a área, sem conversar com os moradores. Nem o Estado, nem o município e nem a União foram notificados sobre essa decisão. Essa é a nossa Justiça?” indagou.
O mandato do Vereador Marquinho deu entrada no recurso solicitando a nulidade da decisão. Através do processo de negociação, pede-se também que a comunidade seja ouvida, permitindo que a Justiça tome uma decisão mais coerente e digna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.