O Vereador Marquinho, juntamente com o vereador Otávio Pinheiro (PT), reuniu com representantes da Secretaria de Saúde e moradores de Águas Lindas, para discutir melhorias para o atendimento à saúde do bairro.
Segundo as lideranças, o Programa Saúde da Família não está atendendo a demanda, e os serviços são de péssima qualidade. “O número de agentes comunitários de saúde é insuficiente. Além disso, percebemos que eles não estão treinados da forma correta”, denunciou um morador.
A coordenadora de atenção básica da Sesma, Eunice Costa, esteve presente no local, com mais quatro enfermeiros e uma assistente social, e confirmou que o serviço está passando por readequações. “É verdade que temos áreas descobertas. Estamos aguardando licitação do curso introdutório para treinar novos profissionais que vão suprir essa demanda”, disse.
Para o Vereador Marquinho, a situação do Programa Saúde da Família já foi muito melhor administrada, e é essencial que funcione corretamente. “O Programa Saúde da Família foi totalmente desconfigurado. O programa precisa ser reconstruído, retomar o seu papel. Investir no Saúde da Família significa economizar gastos, é melhorar os atendimentos nos prontos-socorros”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.