segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cadê as explicações?

Ultimamente, temos assistido o Governador e o Secretário de Segurança Pública irem à imprensa para festejar a queda de índices de violência no estado. Embora o festejo seja baseado em dados pouco consistentes, que em nada indicam uma tendência contínua resultante de ação eficaz, mesmo assim, percebe-se a incorrigível mania de Simão pra festas.

No entanto, quando a violência explode nos quatro cantos do Pará com execução de sindicalistas pelo latifúndio; com a execução de policiais por gentte suspeita de pertencer ao crime organizado, imediatamente respondido com vingança de policiais executando os pais do suposto assassino; quando verificamos a ocorrência de 17 crimes somente neste final de semana não vimos o governador e nem o secretário ocuparem a mídia para dar alguma explicação à população aterrorizada.

Péssimo esse silêncio, como trágico seria a volta do deboche de que tudo isso não passa de sensação coletiva. Mas, infelizmente é o que temos: um governo que tratou muito mal a segurança pública de 2003 a 2006 e agora voltou pra faze-la andar de marcha-a-ré, disseminando o pânico e a insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.