Um grupo do Movimento Antimanicomial reuniu hoje com o presidente da Comissão de Saúde da CMB, Vereador Marquinho, para buscar ajuda. Segundo o movimento, a prefeitura de Belém está acabando com o serviço especializado e encaminhando para unidades básicas, onde o atendimento não é feito corretamente.
“A unidade da Pedreira era um pólo de atendimento à saúde mental. Eram mil pessoas atendidas, agora o atendimento é feita na unidade de urgência e emergência, mas só quando o paciente já está em crise”, disse uma representante.
Ainda de acordo com o movimento, a falta de medicação é outro agravante. Farmacêuticos das unidades especializadas afirmam que a solicitação está sendo realizada, porém os remédios não chegam nas unidades.
O Vereador Marquinho falou que desde quando assumiu a presidência da Comissão de Saúde, não param de chegar denúncias e pedidos de visitas. “Todos os pedidos de visita nas unidades estão sendo acatados. Eu convido todas as comissões da Casa e todos os vereadores. A gente tem que reunir com todos os setores para discutir estratégias que possam trazer resultados. Somente desta forma conseguiremos provocar a secretaria de saúde”, afirmou o vereador.
Ficou decidido que no dia 9 de junho, a Comissão de Saúde vai visitar duas unidades especializadas: a Casa D, localizada na avenida Almirante Barroso, e a Casa Mental, localizada na José Bonifácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.