quarta-feira, 29 de junho de 2011

Senador Tucano será investigado pelo Supremo


Os dois maiores jornais de circulação do Estado do Pará divulgaram que o PT nacional protocolou ontem (28) uma representação na Procuradoria Geral da República, solicitando do Supremo Tribunal Federal a instauração de inquérito e posterior ação penal contra o senador Mário Couto (PSDB). O tucano é acusado de participar ativamente das fraudes a licitações na Assembleia Legislativa do Pará, na época em que foi presidente. 

Segundo o documento, Couto teria cometido vários atos que levaram à sérias ilegalidades, improbidades administrativas e crimes. O tucano utilizou-se do seu cargo de presidente para nomear vários servidores, entre eles, Sérgio Duboc, homem de confiança do senador. Duboc foi nomeado por Couto para assumir o comando do Departamento de Trânsito do Pará e deixou o cargo após as investigações das fraudes na ALEPA. Sérgio Duboc teve a prisão preventiva decretada no último dia 15 e, desde então, se encontra foragido.

Por se tratar de um senador da República, a competência para a instauração de inquérito é do STF. O documento foi protocolado pelo presidente do PT, Rui Falcão, que estava acompanhado dos deputados federais petistas do Pará Zé Geraldo, Beto Faro e Cláudio Puty, e do presidente regional da sigla no Estado, João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.