Representantes do Comitê Dorothy Stang foram recebidos hoje pelo presidente Raimundo Castro e pelo Vereador Marquinho. A visita foi para ajustar os últimos detalhes da Sessão Especial que vai homenagear pessoas com atuação na área de preservação do meio ambiente, nas causas agrárias sociais e no desenvolvimento sustentável, que será realizada na próxima terça-feira (14), às 9h00, no plenário da CMB.
A Medalha Honorífica Dorothy Stang é entregue anualmente, através da Resolução de autoria do Vereador Marquinho, juntamente com diploma, às pessoas que se destacam na luta pela defesa ambiental. Na ocasião, serão homenageados dois familiares dos extrativistas que foram assassinados recentemente em Ipixuna, no interior do Pará.
“Para nós é uma honra prestar essa homenagem à Irmã Dorothy, que se dedicou incansavelmente à luta pelo meio ambiente. Queremos agradecer à Câmara, em especial ao Vereador Marquinho, que se importa com essa causa”, agradeceu o coordenador do Comitê Dorothy, Dinaílson Benassuly.
“Vamos organizar para o evento ser bem marcante. Isso é interessante para todos nós que lutamos pela vida, e não apenas pela vida da floresta.”, disse Luísa Moraes, integrante do Comitê Dorothy.
Para o presidente Raimundo Castro, o evento será importante para todo o Estado do Pará. “Essa iniciativa do Vereador Marquinho é importante para a história do Pará e do Brasil. A gente tem que valorizar as pessoas que lutam por essa causa, se tivéssemos uma política agrária justa, a história seria outra”, afirmou o vereador Castro.
“O comitê Dorothy virou uma referência por respeitar com dignidade as pessoas. A Sessão será uma grande celebração à vida”, concluiu o Vereador Marquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.