Começou causando uma certa preocupação a era Zenaldo, pela semelhança de slogans entre o do atual e o ex-prefeito. Duciomar criou o "Ama Belém", e o que se viu foi, a cada chuva torrencial que caía, a cidade ficava submersa em vários pontos. Aí vinha a a velha desculpa esfarrapada de que a culpa era da população, de resto, responsável também pela dengue e outras mazelas que atormentaram a cidade nos últimos oito anos e a PMB foi incapaz de enfrentá-las.
Zenaldo criou o "Cuida Belém" e já começou a campanha pela responsabilização da população, em retórica semelhante a do antecessor e como que antecipando a auto isenção.
Claro que parte da população é useira e vezeira em fazer das ruas, dos canais e demais logradouros públicos de lixeira, no entanto, os que acusam são os primeiros a incentivar a prática ao não dar o bom exemplo disponibilizando equipamentos públicos e campanhas permanentes, não frases de efeito esporádicas, que sensibilizem o povo a ter mais carinho pela cidade. Com efeito, esse falso impasse entre ovo e galinha, como começo de tudo, não trará soluções. Apenas estenderá a frustração popular e a má educação por mais quatro anos, deixando rastros já conhecidos. Mas, ainda é muito cedo para o desencanto.
Mas estamos mesmo desencantados, porque a história se repete. Todo mundo sabe que a escola que formou D, formou Z. Só um completo idiota não viu que o PSDB elegeu os dois, abrindo a "torneirinha do dinheiro público." Agora nós, população de Belém, soframos com essa injustiça de ter nossa Cidade sob a direção, mais uma vez, desses calhordas, que só pensam nos próprios bolsos... Ah me poupem, deixar de ter o Edmilson Rodrigues, que é Doutor em Arquitetura e Urbanismo, pra ter como prefeito um cara desse...É mesmo de amargar !
ResponderExcluirNão vamos nos iludir, teremos pelo menos mais quatro anos de enganação e de abandono da cidade, pois DUDU e ZEZE são unha e carne, vieram do mesmo berço, temo o mesmo padrinho, o preguiçoso JATEVE. Pobre Belém.
ResponderExcluir