sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fidel Castro teria sofrido derrame cerebral


ROBERTO CHILE: Handout file picture released by Cuban website www.cubadebate.cu of former Cuban President Fidel Castro during the presentation ofof the two volumes of his new book of memories 'Guerrillero del tiempo (Time Guerrilla)', on February 3, 2012 at Convention P Notícia foi reportada pelo médico José Marquina, que foi um dos primeiros a noticiar o câncer de Hugo Chávez; figura emblemática do século XX, Fidel estaria entre a vida e a morte

247 – Fidel Castro, líder da revolução cubana e uma das figuras mais emblemáticas do século XX, teria sofrido um derrame cerebral. A notícia acaba de ser publicada pelo jornal The Miami Herald. Com a hemorragia, o líder cubano estaria em estado precário, com dificuldade para se alimentar e para reconhecer pessoas próximas.
A fonte da notícia é o médico José Marquina, um dos primeiros a reportar o câncer sofrido pelo presidente venezuelano Hugo Chávez. “Ele sofreu uma embolia cerebral e já não reconhece mais ninguém”, disse o médico. “Ele já não se alimenta e perdeu completamente a capacidade neurológica”.
Líder da revolução cubana, ocorrida em 1959, Fidel Castro se transformou em mito maior da esquerda global, ao lado do argentino Che Guevara, e influenciou gerações na América Latina e em todo o mundo.
O regime cubano, comandado por Raúl Castro, nega que Fidel tenha sofrido derrame e, ontem, publicou uma carta do ex-presidente no jornal Granma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.