terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais um dia de luta contra a especulação imobiliária

Vereador conversa com moradores da comunidade Padre Jósimo
Hoje foi mais um dia de luta contra a especulação imobiliária. O Vereador Marquinho voltou ao bairro do Tapanã para continuar com as visitas às comunidades que estão correndo o risco das sistemáticas reintegrações de posse que estão ocorrendo na área, em função da valorização da chamada “nova Belém”.

A primeira comunidade a receber o Vereador Marquinho foi a Padre Jósimo, liderada pela moradora Nazaré, que se diz preocupada com a situação das reintegrações. “A nossa comunidade tem que se unir cada vez mais. Eu não consigo dormir direito imaginando que, a qualquer momento, a polícia vai nos expulsar daqui. Só terei sossego quando estiver com o título da terra em minhas mãos e poder dizer: 'Isso aqui agora é nosso!'”, disse a líder comunitária. 
Marquinho analisa mapa da área Parque Verde
O Vereador Marquinho fez questão de dar todos os esclarecimentos e encaminhamentos que serão adotados a partir de hoje. “A advogada do gabinete, doutora Cristina, está indo todos os dias pela manhã e tarde para ver se saiu algum despacho. A partir da semana que vem vamos entrar com os pedidos de regularização da área. Esse processo depende muito da organização de vocês”, afirmou o vereador.
Visita à rua Felicidade
Marquinho também disse que a etapa de conversas com a comunidade já está sendo concluída e que o próximo passo é a organização da documentação necessária para dar entrada nos órgãos responsáveis. Continuo afirmando que tudo será feito conforme manda a legislação, e que a assessoria do mandato ficará a inteira disposição dos moradores. 
Marquinho conversa com morador da rua São Luis
Em seguida o vereador se deslocou para o Parque Verde, onde visitou diversas ruas que também estão na eminência de serem reintegradas. Na rua Felicidade, Marquinho conversou com moradores e esclareceu como eles devem proceder para facilitar o processo jurídico. “O primeiro passo a ser dado é providenciar o cadastro das famílias com todos os dados sócio-econômicos, e assinar dois abaixo-assinados: um pedindo a regularização da área e outro contra a PEC 53”, explicou.
Visita à rua Boa Esperança
Encaminhamentos: Amanhã (06) o Vereador Marquinho terá reunião na Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana – CODEM. Na próxima quinta-feira (07), participará de reunião na Ouvidoria Agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.