quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vereador, servidores e usuários lutam por um novo CTA


Pela parte da tarde o Vereador Marquinho reuniu com entidades e representações da saúde para debater sobre a mudança do espaço físico do Centro de Testagem e Aconselhamento HIV/AIDS (CTA), pois o prédio atual encontra-se completamente insalubre, considerando que os móveis, aparelhos e máquinas estão todos sucateados. Inclusive, até a máquina de diagnóstico de exames, que é de empresa privada, vive em diária manutenção.

A reunião aconteceu onde seria o novo espaço do CTA, localizado em um prédio anexo à Unidade Básica de Saúde da Marambaia, ocupada atualmente por um laboratório de análises clínicas terceirizado. A representante da SESMA, doutora Nazaré Ataíde, afirmou que o espaço proposto terá condições de atender a demanda, funcionando dentro das normas da ANVISA.

Porém, os servidores do Centro discordaram, afirmando que o prédio é muito pequeno e que o projeto apresentado pela prefeitura não contempla todas as necessidades. “Nesse projeto não está evidenciado, por exemplo, a Sala de Atendimento Coletivo, onde são realizados os primeiros atendimentos”, questionou a assistente social Edilma Corrêa.

O Vereador Marquinho afirmou que a questão fundamental está relacionado aos procedimentos técnicos e disse que vai reunir com o diretor da SESMA, Walber Coelho, para que a secretaria possa ouvir servidores e usuários. “Se as questões técnicas foram cumpridas atendendo as necessidades dos profissionais e usuários, não teremos o que questionar. Precisamos correr contra o tempo, pois CTA está em um espaço inviável”, disse o parlamentar.

Ficou definida para a próxima sexta-feira, às 14h, no mesmo local, uma nova reunião para que sejam dadas respostas aos questionamentos dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.