segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pelo fortalecimento da cultura em Belém


Ontem, 15, o Fórum Municipal de Cultura, com o apoio da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, a qual é presidida pelo Vereador Marquinho, realizou mais um ato público na Praça da República para dar continuidade ao processo de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado que prevê a criação do Sistema Municipal de Cultura de Belém. O evento foi marcado por apresentações de vários artistas, grupos teatrais, cantores, poetas e uma multidão de belenenses que sonham com o fortalecimento da cultura da capital paraense.

"A nossa cultura anda esquecida há exatos sete anos, quatro meses e 15 dias. O Fórum está de parabéns pela organização, mobilização e iniciativa, pois só assim os segmentos culturais serão reanimados", disse a professora Rosana Lobato Silva.

Os artistas que se apresentaram foram: Ampliar Street Boy; alunos do curso de arte dramática; Extraordinários Grupo de Teatro; poeta Juraci Siqueira; CIA Mirai de Dança; Thales Branche; Ramom Riveira; Cleiton Silva; Marlon Maués; Rodrigo Braga; Circo Étero; Grupo Independente de Circo; e Bené da Gaita.

O Vereador Marquinho compareceu ao local do evento e conversou com as lideranças culturais. O parlamentar afirmou que a mobilização já chamou a atenção do prefeito, garantindo maior comprometimento do poder executivo com o movimento. "Na reunião que tivemos com os assessores do prefeito na última terça-feira (VEJA AQUI), ficou combinado que será marcada a data em que o prefeito vai assinar o Termo de Adesão do município de Belém ao Sistema Nacional de Cultura, e também encaminharão à Câmara o Projeto de Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura", informou.

As coletas das assinaturas do abaixo-assinado continuam a todo vapor. Saiba onde encontrar os pontos de coleta de assinaturas no blog http://forumculturabelem.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Parabéns vereador! A cultura junto com a educação são os instrumentos fundamentais para a transformação da sociedade.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.