quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SEMMA vai à Câmara e pede a aprovação do PDA


Hoje, 29, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém foi até a Câmara Municipal para solicitar a aprovação do Plano Diretor de Arborização. A reunião aconteceu na Sala Vip da CMB e contou com a presença de várias entidades: Museu Emílio Goeldi, Embrapa, Ufra, Associação Comercial do Pará (ACP) e Rede Celpa.

Segundo a secretária Camilla Penna, o Plano Diretor de Arborização vai impor regras que atualmente não são respeitadas pelas grandes construtoras. "Elas constroem grandes prédios e depois solicitam a retirada das árvores que ficaram na frente da garagem. É óbvio que a árvore já estava no local antes de construírem o prédio, mas infelizmente não temos outra solução, a não ser retirar o vegetal", lamentou a secretária.

O Vereador Marquinho fez questão de enfatizar que existe um projeto de sua autoria que propõe a capacitação de podagem à servidores da SEMMA e à moradores interessados. Para o vereador, mais importante que punir, é investir em educação ambiental. "Precisamos realizar reuniões nos bairros, montar comitês ambientais e investir na capacitação de lideranças comunitárias para difundir essa cultura na comunidade", disse o vereador.

Ficou agendado que na próxima segunda-feira, dia 5, a Câmara vai debater sobre a Outorga Onerosa. Na terça-feira, dia 6, no turno da tarde, será realizada uma audiência pública para ser apresentado o Plano Diretor de Arborização. Na quarta-feira, dia 7, pela manhã, será realizado novo debate sobre Outorga Onerosa e no turno da tarde a pauta será Licença Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.