segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grande vitória popular

Vereador apresenta liminar à população
Hoje comunidades do bairro Parque Verde tiveram uma grande vitória. A Desembargadora Elena Farag, da 5ª Câmara Cível Isolada, deferiu o efeito suspensivo da Ordem Liminar de Desocupação de Área, localizada na rua Astronauta. A reintegração de posse ocorreu na última quinta-feira (07), coforme foi divulgado AQUI.
Marquinho conversa com moradores
O que nos deixou mais revoltados, foi a maneira como o processo foi conduzido. Na última sexta-feira (08), as casas dos moradores foram demolidas, com a máxima truculência possível, pois assim determinava o mandado. "Quero repudiar a forma como a comunidade foi abordada nesse processo. Apesar da fragilidade da decisão do Juiz da 4ª Vara Cível de Belém, a qual tínhamos convicção que derrubaríamos, ainda assim a polícia derrubou cinco casas. Juntos com os moradores, vamos entrar com uma ação contra o Estado, pedindo indenização por danos morais e materiais", afirmou o Vereador Marquinho, que esteve hoje no local para dar a boa notícia da caída da liminar.
Vereador Marquinho lastima o resultado da truculência da PM
"Foi de suma importância a ajuda do Vereador Marquinho. Ele veio conosco, nos deu atenção, trouxe sua equipe, sua advogada. É de políticos assim que o povo precisa, e ele é a cara do povão, comprometido com as causas sociais", disse Sérgio Costa, morador da área.

O Vereador Marquinho fez questão de informar a comunidade sobre os próximos passos. "A comunidade não pode se acomodar, pois o processo ainda não está totalmente ganho. A doutora Cristina vai estudar quais mecanismos serão adotados daqui pra frente, quais caminhos jurídicos serão necessários seguir para vencermos esse processo. Lembrem-se: vocês são os verdadeiros donos e proprietários da área. Vamos lutar até a última instância", disse.

Um comentário:

  1. Presado Marquinhos, gostaria de parabenizá-lo pelo belo trabalho que vc vem realizando junto com as comunidades carentes de nossa cidade, e pelo seu aniversário também.
    Presado gostaria de saber como está a sua campanha contra a divisão do estado, será que vc está orientando esse povo que vc ajuda, a votar contra?
    Faço essa pergunta porque eu li site CMB, uma declaração sua dizendo-se contra a divisão do Pará, apesar de o seu partido ter lavado as maõs.
    Desculpe a intromissão, mais eu estou muito preocupado com a possibilidade de o nosso estado vir a ser dividido.
    Aguardo resposta.
    Abraços de um eleitor seu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.