segunda-feira, 18 de abril de 2011

Marquinho é entrevistado na Rádio Liberal CBN


O Vereador Marquinho do PT participou hoje de uma entrevista na Rádio Liberal CBN/AM com o radialista Santino Soares, para tratar sobre a atitude vergonhosa do Secretário Municipal de Saúde de Belém, Sérgio Pimentel, que resolveu não comparecer à Sessão Extra que ia tratar sobre a decisão da SESMA de acabar com o atendimento de urgência e emergência 24 horas nas unidades de saúde da capital. O Secretário alegou que está de férias. O fato provocou grande revolta na maioria dos vereadores e de populares que estavam presentes na galeria da Câmara.

Na rádio CBN, Marquinho disse que o Secretário desrespeitou não só a Casa, mas toda a população de Belém. “O Secretário não foi convidado Santino, foi CONVOCADO a dar satisfações à população. Queremos saber o que a Prefeitura de Belém realmente quer com isso. Qual o plano que ela tem para a saúde? Parece que cada atitude que o Secretário toma, piora a situação”, afirmou o Vereador.

Santino perguntou para o Vereador Marquinho como foi que a Câmara reagiu com a notícia da ausência do Secretário. “Fomos surpreendidos às 11 horas. O Secretário por diversas vezes deixou de ir à Câmara. Convocamos Secretários para discutirmos soluções para os problemas que aflige nossa cidade”, respondeu o Vereador.
 

Sobre as possíveis providências que deverão ser tomadas, Marquinho reiterou o que disse às lideranças que estavam presentes na galeria da Câmara. “Amanhã vou submeter o plenário à uma nova convocação. Seja quem for que estiver à frente da SESMA, terá que dar explicações. Estou propondo um seminário sobre a saúde em Belém. Já tive uma audiência com o Ministro Alexandre Padilha quando ele esteve aqui, agora vou à Brasília para conversar novamente com ele”, disse o Vereador.

Por telefone, o Secretário de Saúde em exercício, Marco Alvarez, disse que o Secretário Sérgio Pimentel já pediu desculpas pela ausência. “O Secretário já ligou para o Presidente Raimundo Castro, e pediu desculpas. Não tem porque fugir desse debate. A gente quer trabalhar para que a situação melhore”, declarou.

No final da entrevista, Marquinho disse que ainda tem esperanças de acabar com esse impasse. “Espero que o Secretário compareça à Câmara na próxima segunda-feira. Já vou entrar com o requerimento amanhã. O que não aceitamos é essa forma de tratar a população”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e assim que for possível, o publicarei no blog. Obrigado pela visita.